sexta-feira, 6 de julho de 2012

Um pouco da minha história....

Bom meninas, eu vim aqui hoje pra falar como anda a minha RA, também vou contar um pouquinho da minha saga contra a balança. Eu tenho 3 irmãos, 2 mulheres que são mais velhas ( magras lindas ) e um irmão que é mais novo ( também magro), sempre  fui a mais cheinha das meus irmãos, não vou dizer que eu era gorda, mas era cheinha e minhas irmãs e meu irmão sempre ficava me chamando de gorda, baleia , esses apelidinhos que criança gosta de  colocar uns nos outros, eu me sentia mal e ficava triste também, até que quando eu cheguei na fase da adolescência, mais ou menos 12/13 anos cansada de ser chamada de gorda pelos meus irmãos comecei fazer dieta, diminuir tudo que comia, comecei pular refeições  e consegui emagrecer e graças a Deus isso não prejudicou minha saúde, minha adolescência inteira eu fui magra e fui engordando o que tinha que engordar pois meu corpo ainda estava em desenvolvimento. Depois com 21 anos arrumei um emprego e esse eu estou até hoje ai comecei engordar denovo, não engordei muito porque sou meia traumatizada com esse negócio de peso, sempre que alguém falava que eu havia engordado eu já dava um jeito de fazer dieta mas nunca consegui ir até o fim, mas mesmo assim isso impediu de eu engordar muito pois sempre estava de olho. Com 23 anos eu casei e dei uma relaxada ai cheguei aos 71,700 quilos eu tenho 1,66 de altura, fiquei desesperada e comecei fazer dieta denovo, fiquei um mês de dieta, emagreci uns 5 quilos em um mês, depois larguei a dieta de mão e voltei aos 69,500 quilos e aqui estou eu denovo fazendo uma RA. Mas dessa vez sinto que está sendo diferente, pois estou muito mais tranqüila, não estou com pressa, não estou passando fome, estou conseguindo me controlar sem ficar me sacrificando e não estou só pensando na estética mas sim na minha saúde. Teve uma semana que eu estava fazendo tudo direitinho e não emagreci nada, se fosse em outras dietas que eu fiz eu já tinha chutado o balde, já tinha descontado tudo na comida, mas eu não desanimei e continuei. Sem contar que o blog está me ajudando muito, pois ele me ajuda com o meu compromisso e de ser sincera comigo mesma, tem semana que a gente não emagrece e até engorda, quando isso acontecia eu ficava com vergonha de postar os resultados e dava vontade de abandonar o blog e com isso a dieta, mas eu percebi que eu postando os resultados sendo bons ou sendo ruins isso me dá força pra sempre querer fazer melhor, pois sempre tem palavras de incentivo das pessoas que aparecem aqui para comentar e elas também querem ver os meus resultados. Agradeço muito a todas que vem aqui me visitar, eu fico muito feliz. Abraços

4 comentários:

  1. Linda o importante que dessa vez parece ser diferente pra vc, pois esta aprendendo a comer e controlar seus impulsos perante os alimentos, continue com essa traquilidade e vai fazendo o certo que te garanto que a vida toda será magra é questão de tempo e mudança de habitos, entendo quando falou que seus irmão te enchiãoo saco com seu peso, magoa, mas pelo menos vc não relaxou de vez ceerto ou errado consegui segurar seu peso, mas agora vai ser diferente vai segurar pra sempre, pois na RA aprendemos a fazer escolhas certas, grande beijo flor.

    ResponderExcluir
  2. Todas nós estamos mais uma vez recomeçando
    só eu creio que desta vez o sucesso está ao nosso lado
    porque não estamos cá fazendo dietas malucas e sim nos reeducando
    o que é mais importante.
    Boa sorte
    bju
    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Caryn!
    Você fez bem em contar a sua trajetória. Organizar as ideias e entender como tudo começou é o primeiro passo para conseguir mudar.
    Eu imagino a comparação que faziam entre você e suas irmãs. O fato de serem mais velhas e mais magras e "bonitas", fez você sentir a obrigação de tomar uma atitude né?
    Graças a Deus você conseguiu não se deprimir e se afogar ainda mais na comida. Você foi muito forte.
    Estou aqui para ajudá-la no que for preciso viu querida? Dessa vez será definitivo e muito em breve você estará feliz com o corpo que deseja.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá menina! Acho que todos temos uma história que de algum modo nos fez chegar até aqui!
    Muitas vezes nem tem relação com a gordura em si, mas essa se tornou a válvula de escape.
    Que bom que identificaste isso, pois acho que é parte muito importante nesse nosso processo de mudança. E não tenho a menor dúvida de que logo estarás feliz no teu corpo novo! :)

    Beijo grande! Que sua semana seja linda!

    ResponderExcluir